Mediatek ultrapassa Qualcomm e torna-se a maior fabricante de processadores no 3º trimestre

A Qualcomm tem liderado, de forma isolada, o mercado dos processadores para smartphones nos últimos anos.

No entanto, com a reentrada em força da Mediatek neste mercado, a empresa americana tem visto a sua liderança ameaçada nos últimos meses, tendo mesmo passado para 2º lugar no terceiro trimestre de 2020.

mediatek dimensity
Publicidade

Mediatek é a maior fabricante de processadores mobile no 3º trimestre de 2020

Depois de uma primeira aposta no mercado dos smartphones, onde não obteve o sucesso que esperava, a Mediatek decidiu agora reinvestir nesta área e apostar fortemente nos novos processadores 5G.

Esta reentrada no mercado está agora a dar frutos, tendo a marca chinesa liderado o fabrico de processadores mobile no 3º trimestre de 2020.

Quem o afirma é a Counterpoint, que revelou agora os dados de mercado referente ao 3º trimestre, ou seja entre julho e setembro. Durante este período, a Mediatek alcançou o 1º lugar com 31%, seguido da Qualcomm com 29% e da Samsung, Huawei e Apple com 12% cada.

mercado processadores mobile 3 trimestre ano

Para alcançar este resultado, a marca chinesa contou com um aumento de vendas de smartphones de gama baixa e média-baixa, em especial na Índia e China, sendo os seus processadores os prediletos nestes segmentos pela sua relação qualidade/preço.

No caso dos processadores 5G, a Qualcomm continua a liderar as suas vendas, tendo os smartphones com esta nova tecnologia representado 17% do total de vendas no mercado neste trimestre, devendo este valor evoluir para 33% nos últimos meses do ano.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade