Depois de alguns anos afastados da ribalta do segmento dos processadores, a Mediatek aproveitou o 5G para dar um grande salto e introduzir os seus novos processadores Dimensity no mercado.
Pretendendo quebrar a má memória que os utilizadores têm da sua marca, os novos processadores da Mediatek oferecem um bom desempenho, boa eficiência energética e conectividade 5G a um custo abaixo da Qualcomm.
Depois do sucesso da primeira geração, a Mediatek está já a preparar novidades para a sua sucessão, estando já a apontar para o lançamento do Dimensity 2000 no segundo trimestre 2021.
Mediatek prepara já o Dimensity 2000 para 2021
Depois do sucesso dos novos processadores da Mediatek, que são já usados por marcas como IQOO, ZTE, Xiaomi, OPPO e Huawei. Agora, a Mediatek está já a preparar a nova geração de processadores para ao próximo ano, onde se inclui o novo Dimensity 2000, o sucessor do atual 1000 e que deverá ser apresentado no segundo trimestre de 2021.
Este novo processador será fabricado em 5nm, ao contrário dos 7nm do atual, e promete oferecer um desempenho ainda maior.
Com os preços altos dos processadores Qualcomm, a Mediatek tem aqui uma oportunidade para ganhar o seu espaço neste mercado e de reconquistar parte da quota que perdeu nos últimos anos.
Fonte: GizmoChina
[su_button url=”https://techbit.pt/passatempo-ganhe-mi-band-5-versao-global/” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Quer ganhar uma Mi Band 5? Carregue aqui[/su_button]