fbpx

Mediatek começa a trabalhar no SoC Dimensity 2000 a ser lançado no 2º trimestre 2021

Depois de alguns anos afastados da ribalta do segmento dos processadores, a Mediatek aproveitou o 5G para dar um grande salto e introduzir os seus novos processadores Dimensity no mercado.

Pretendendo quebrar a má memória que os utilizadores têm da sua marca, os novos processadores da Mediatek oferecem um bom desempenho, boa eficiência energética e conectividade 5G a um custo abaixo da Qualcomm.

Depois do sucesso da primeira geração, a Mediatek está já a preparar novidades para a sua sucessão, estando já a apontar para o lançamento do Dimensity 2000 no segundo trimestre 2021.

soc dimensity 2000
Publicidade

Mediatek prepara já o Dimensity 2000 para 2021

Depois do sucesso dos novos processadores da Mediatek, que são já usados por marcas como IQOO, ZTE, Xiaomi, OPPO e Huawei. Agora, a Mediatek está já a preparar a nova geração de processadores para ao próximo ano, onde se inclui o novo Dimensity 2000, o sucessor do atual 1000 e que deverá ser apresentado no segundo trimestre de 2021.

Este novo processador será fabricado em 5nm, ao contrário dos 7nm do atual, e promete oferecer um desempenho ainda maior.

Com os preços altos dos processadores Qualcomm, a Mediatek tem aqui uma oportunidade para ganhar o seu espaço neste mercado e de reconquistar parte da quota que perdeu nos últimos anos.

Fonte: GizmoChina

Quer ganhar uma Mi Band 5? Carregue aqui

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade