Mercado dos smartphones em queda com Samsung a ultrapassar Apple

O mercado dos smartphones está oficialmente em queda no mercado europeu, com as vendas a registar reduções significativas no 1º trimestre.

Com todas as marcas em queda, este período surpreendeu pela queda da liderança da Apple que foi ultrapassada pela Samsung.

Samsung Galaxy S23 Plus
Publicidade

Mercado em queda no 1º trimestre coloca Samsung na liderança do mercado dos smartphones na Europa

Depois de vários anos de grandes crescimentos, o mercado dos smartphones está atualmente a registar uma queda acentuada.

Segundo a Counterpoint, o 1º trimestre de 2023 foram enviadas para o mercado 280 milhões de unidades, um valor que representa uma queda de 7% face ao trimestre anterior e uma redução de 14% face ao mesmo período no ano passado.

counterpoint mercado smartphones 1 trimestre 2023

Neste período, a Samsung foi a fabricante mais relevante, recolhendo 22% do mercado, ultrapassando a Apple que alcançou uma quota de 21%.

Olhando para o mercado Europeu, esta foi a região com a maior queda, tendo registado um decréscimo de 41%, com a queda a ser mais evidente na Rússia e a Europa Central e Oriental devido à guerra.

counterpoint mercado smartphones 1 trimestre 2023 europa 2

Quanto à quota de mercado na Europa, a Samsung lidera com 33%, seguido da Apple com 27%, Xiaomi com 18%, OPPO com 4% e a Realme com 3%.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X