Mercado dos smartphones poderá recuperar em 2024

O ano de 2023 foi um ano difícil para o mercado dos smartphones, com diversas perdas a serem registadas nas vendas.

No entanto, o ano de 2024 poderá trazer sinais de melhoria, sendo apontando que o mercado poderá voltar novamente a crescer.

smartphones
Publicidade

2024 apontado como um ano de crescimento para o mercado dos smartphones

Depois de 27 meses em queda, desde junho de 2021 até setembro de 2023, o mês de outubro marcou um regresso aos números positivos e a esperança de uma possível recuperação para o próximo ano.

Esta é pelo menos a previsão que a Canalys faz ao mercado ao apontar um crescimento no último trimestre deste ano, que permitirá atenuar as perdas totais, e a continuação desta tendência para o futuro.

canalys mercado smartphones 2024

A previsão de vendas para 2024 é de 1.17 mil milhões de smartphones, um crescimento estimado de 4% face às vendas deste ano.

Para o futuro espera-se que a tendência se mantenha, com uma subida média de 2.6% até 2027, ano em que se espera que as vendas atinjam 1.25 mil milhões de equipamentos.

canalys mercado smartphones 2024

Para este crescimento, irá contribuir o aumento de consumo de smartphones em países emergentes no Médio Oriente, África e América Latina. Por outro lado, Europa, América do Norte e China deverão assistir a uma saturação do mercado com perdas durante este período.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory