fbpx

Messenger Rooms recebe novas funcionalidades para melhorar videochamadas

Durante o período de confinamento devido ao Covid-19, muitas pessoas foram obrigadas a trabalhar a partir de casa, o que obrigou milhares de pessoas a usar ferramentas de videochamadas para comunicar com as suas equipas.

Para isso, várias foram as ferramentas utilizaram para fazer face a esta necessidade, como foi o caso do Skype, Microsoft Teams, Google Meet ou o Zoom.

No entanto, sendo uma área já interessante onde o Facebook já pretendia investir, a rede social decidiu investir esforços para alavancar as suas próprias plataformas neste mercado.

Deste modo nasceu o Messenger Rooms (Salas do Messenger), uma nova funcionalidade dentro da popular ferramenta de mensagens que permite realizar videochamadas em salas com os nossos contactos de forma simples e rápida.

Para melhorar a sua ferramenta, o Facebook apresenta agora uma atualização a esta funcionalidade onde incluiu várias novidades.

Messenger Rooms recebe várias novidades para melhorar experiência de videochamadas

De forma a acompanhar as suas concorrentes neste mercado das videochamadas, o Facebook lançou hoje uma grande atualização ao Messenger Rooms, onde lhe incluiu várias novidades, e que deve chegar aos utilizadores nas próximas semanas.

A primeira grande novidade será a facilidade e o destaque que as salas irão ter na aplicação Messenger. Agora serão colocadas numa posição mais central e frontal para facilitar a criação e receção de chamadas.

Além disso, de forma a personalizar a imagem de fundo das salas, será possível adicionar fotografias ou vídeos para criar um ambiente mais adaptado ao tema do grupo.

messenger rooms definir fundo
Publicidade

A personalização das salas irá também ser ampliada com a inclusão de uma opção para personalizar a atividade ou para agendar uma sala para mais tarde, havendo até a possibilidade de fazer um agendamento recorrente.

Por fim, a gestão das salas foi também melhorada, sendo agora possível editar uma sala que já esteja agendada, gerir a lista de convidados das várias conversações ou excluir os agendamentos existentes.

messenger rooms gestão de salas

Com estas novidades o Facebook pretende assim tornar o Messenger Rooms uma solução cada vez mais capaz de responder às necessidades das empresas e das pessoas se reunirem neste período de distanciamento.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade