Messenger vai voltar a ser integrado dentro do Facebook

Depois de ter começado como uma funcionalidade de mensagens dentro do Facebook, tendo depois se tornado uma aplicação independente.

Agora, o Meta irá voltar a fazer alterações na sua aplicação de mensagem, permitindo que esta seja integrada diretamente no Facebook.

facebook messenger
Publicidade

Facebook terá novamente integração direta com o Messenger

O Messenger nasceu como uma funcionalidade de mensagens do Facebook que cresceu até se tornar numa aplicação independente, servindo para as pessoas se comunicarem e trocarem mensagens e conteúdos.

Se no caso das aplicações para iOS e Android este foi o comportamento definido, obrigando o utilizador a ter as duas aplicações e a transitar entre ambas para as utilizar, a verdade é que na versão de desktop o Messenger continuou integrado no Facebook.

novas funcionalidades messenger rooms

Agora, o Meta quer uniformizar esta questão, estando a preparar-se para voltar a criar uma integração completa do Messenger diretamente na aplicação do Facebook.

Desta forma a empresa americana pretende simplificar a interação dos seus utilizadores com ambas as aplicações, não obrigando a ter o Messenger instalado para consultar a caixa de mensagens.

Não existe nenhuma informação oficial sobre a data de lançamento desta nova funcionalidade, mas sabe-se que os testes já começaram na aplicação do Facebook.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory