Meta vai deixar de utilizar dados de utilizadores europeus para treinar a sua IA

O desenvolvimento da inteligência artificial obriga a uma grande recolha e análise de dados para treinar os modelos que baseiam esta tecnologia.

No caso da Meta, esta recolha será, por agora, parada depois da Comissão Irlandesa de Proteção de Dados ter ordenado que a recolha de dados fosse parada.

meta mark zuckerberg
Publicidade

Meta não vai poder recolher mais dados na Europa para treinar a o Meta AI

Há dias ensinamos como poderia bloquear a Meta de utilizar os seus dados para treinar a Meta AI, a sua inteligência artificial.

No entanto, este procedimento não será mais preciso, uma vez que a empresa americana foi proibida pela Comissão Irlandesa de Proteção de Dados de recolher dados de utilizadores, numa medida que será aplicada a toda a Europa.

meta facebook messenger instagram threads whatsapp

Face a esta decisão, a Meta aceitou parar, para já, a recolha de dados, embora afirmando que esta decisão irá prejudicar o desenvolvimento da Meta AI, atrasando a sua evolução face aos concorrentes (GPT e Gemini).

Por agora, este não será mais um problema para os utilizadores, embora possa influenciar fortemente o resultado dos desenvolvimentos da Meta na tecnologia de IA.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X