Meta lança sistema de Inteligência Artificial que converte texto em vídeo

Hoje, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou a ferramenta ‘Make-A-Video’.

Este novo sistema de Inteligência Artificial (IA) permite converter comandos de texto em vídeos curtos de alta qualidade.  

Publicidade

“Make-A-Video” – Conheça o novo sistema de Inteligência Artificial do Meta que converte texto em vídeo

A Meta lançou hoje um novo sistema de inteligência artificial que promete revolucionar a produção de vídeos.

O ‘Make-A-Video’ consegue, com apenas algumas palavras, dar vida à imaginação e criar vídeos únicos de cores vivas, com personagens e paisagens.

A ferramenta baseia-se em tecnologia IA de geração de imagens (que inclui a ferramenta ‘Make-A-Scene‘ revelado há três meses), ao adicionar uma camada de aprendizagem não supervisionada – isto é, um algoritmo que capta padrões de dados não categorizados – que permite ao sistema compreender o movimento no mundo físico e aplicá-lo à conversão de texto para imagem.  

Este campo de investigação, conhecido como Generative AI, está a impulsionar a criatividade, dando às pessoas as ferramentas para criar novos conteúdos de maneira rápida e fácil.

O potencial do ‘Make-A-Video’ é criar novas oportunidades para os criadores e artistas. Este sistema aprende o aspeto do mundo a partir de dados de imagem e texto, e assimila como o mundo funciona através de imagens de vídeo sem texto associado.

A Meta dá continuidade ao seu compromisso com a ciência aberta, e um artigo científico detalha esta nova ferramenta, assim como, em breve, uma versão demo.

Conheça mais detalhes desta tecnologia aqui.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory