Meta e Microsoft detém direitos da marca X e podem dificultar mudanças no Twitter

Elon Musk anunciou recentemente a substituição da marca Twitter pela X.

No entanto, esta transição poderá não ser assim tão simples, uma vez que a marca X está já registada por várias empresas composta, entre outras, pela Microsoft e a Meta.

x twitter
Publicidade

Mudança de nome de Twitter para X poderá levantar guerra legal com Meta e Microsoft?

Musk anunciou, com toda a pompa e circunstância o mudança do nome e logo para o Twitter, passando esta rede social a chamar-se X.

Este era um sonho que o bilionário tinha desde que ajudou a criar o PayPal, procurando transformar esta app numa superapp onde o utilizador possa fazer tudo, desde enviar mensagens, publicar conteúdos ou fazer pagamentos de compras e contas.

No entanto, esta repentina transformação poderá, na verdade, ser um pouco mais complicado do que esperado.

A marca X está, na verdade, registada na região da América do Norte por mais de 300 empresas, onde podemos encontrar gigantes tecnológicas como a Meta e a Microsoft.

x twitter

No caso da Microsoft, o registo está relacionado com a Xbox e os estúdios de jogos, enquanto a Meta tem registado desde 2019 o símbolo do X em branco e preto na categoria de software e redes sociais.

Desta forma existe a possibilidade do Twitter enfrentar algumas guerras legais relacionadas com o uso da marca, embora, segundo os especialistas, não seja fácil proteger o registo de uma marca com apenas uma letra.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory