Elon Musk anunciou recentemente a substituição da marca Twitter pela X.
No entanto, esta transição poderá não ser assim tão simples, uma vez que a marca X está já registada por várias empresas composta, entre outras, pela Microsoft e a Meta.
Mudança de nome de Twitter para X poderá levantar guerra legal com Meta e Microsoft?
Musk anunciou, com toda a pompa e circunstância o mudança do nome e logo para o Twitter, passando esta rede social a chamar-se X.
Este era um sonho que o bilionário tinha desde que ajudou a criar o PayPal, procurando transformar esta app numa superapp onde o utilizador possa fazer tudo, desde enviar mensagens, publicar conteúdos ou fazer pagamentos de compras e contas.
No entanto, esta repentina transformação poderá, na verdade, ser um pouco mais complicado do que esperado.
A marca X está, na verdade, registada na região da América do Norte por mais de 300 empresas, onde podemos encontrar gigantes tecnológicas como a Meta e a Microsoft.
No caso da Microsoft, o registo está relacionado com a Xbox e os estúdios de jogos, enquanto a Meta tem registado desde 2019 o símbolo do X em branco e preto na categoria de software e redes sociais.
Desta forma existe a possibilidade do Twitter enfrentar algumas guerras legais relacionadas com o uso da marca, embora, segundo os especialistas, não seja fácil proteger o registo de uma marca com apenas uma letra.