Meta, a nova identidade da empresa Facebook

A empresa Facebook vai sofrer uma enorme reestruturação, começando pela mudança de nome que, a partir desta quinta-feira, passou a adotar o nome Meta.

A rede social vai manter o nome Facebook, mas a empresa mãe (detentora também do WhatsApp e do Instagram) vai sofrer algumas mudanças, incluindo no nome, dando assim inicio à criação daquilo que Mark Zuckerberg apelidou de Metaverso.

facebook meta logo redes sociais
Publicidade

Empresa Facebook muda de nome para Meta

Novo logo, nova estrutura e novos planos. A mudança anunciada pela empresa que vai agora reunir todas as redes sociais da Facebook, promete a criação de mais 10 mil novos empregos na União Europeia nos próximos cinco anos.

A aposta da “nova” empresa é focada no digital e em “criar um maior senso de ‘presença virtual'”. A ideia do “Metaverso” é a de criar um espaço virtual 3D social onde é possível partilhar diversas experiências imersivas que agregam todo o universo detido pela empresa.

facebook meta logo redes sociais

Este investimento vai permitir interações mais facilitadas entre os utilizadores que poderão fazer algumas atividades que são impossíveis de realizar no mundo físico.

A escolha do nome, segundo o CEO da empresa, vai de encontro a um dos significados para “Meta“, o “além”. Desta forma, a empresa explica logo que tem um compromisso de construir diversas tecnologias sociais que levam a conexão digital das pessoas a um nível superior que o atual.

facebook meta logo redes sociais

“O metaverso vai parecer um hibrido da experiência social online dos dias de hoje, por vezes expandido em 3D ou projetado para o mundo físico.”, explica a empresa em comunicado. “Vai permitir a partilha de experiências imersivas com outras pessoas mesmo quando não podem estar juntas”, explica a Meta.

Esta é anunciada como a próxima evolução da conexão social e promete um grande investimento na realidade virtual e aumentada e numa forma de trazer esta tecnologia para o mundo físico.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade