A Meta está atenta ao descontentamento dos utilizadores do Twitter com as decisões de Musk e pretende aproveitar esta oportunidade.
Segundo um leak, a tecnológica americana poderá estar a preparar uma alternativa ao Twitter dentro da marca Instagram.
Meta prepara alternativa ao Twitter
Os últimos meses do Twitter não têm sido fácil. Desde que Elon Musk tomou as rédeas da rede social, muitas foram as marcas e utilizadores que abandonaram.
Na tentativa de angariar algum deste público, a Meta poderá estar a preparar uma alternativa ao Twitter sob a sua marca Instagram.
Esta informação surge num leak, publicado por Lia Haberman na ICYMI newsletter, que revelou um suposto slide de um powerpoint interno onde esta informação foi revelada.
Na imagem partilhada, podemos perceber que está a ser criada uma rede social que será integrada no Instagram e seguir a mesma linha estética.
No entanto, em vez de ser centrada em fotografias e vídeo, irá permitir a publicação de textos que poderão ser acompanhados de links, fotos ou vídeos e onde os restantes utilizadores poderão responder ou partilhar.
Além disso, e aproveitando a larga base de utilizadores atual da plataforma, será possível aos utilizadores seguirem as contas que já seguem hoje no Instagram.
Segundo esta informação, tudo indica que esta rede social irá integrar com outras plataformas, como é o caso da Mastodon, sendo possível aos utilizadores em outras aplicações de pesquisar, seguir ou interagir com o perfil e conteúdo nas contas públicas desta nova rede social.
Embora esta rede social esteja neste momento em desenvolvimento, com o nome de código interno “P92” ou “Barcelona”, ainda não se sabe quando é que a Meta pretende lançá-la.