Meta planeia lançar os seus primeiros óculos de realidade aumentada em 2024

A Meta, o recente nome da empresa anteriormente conhecida como Facebook, continua a apostar em hardware dedicado à realidade aumentada de forma a expandir o conceito do Metaverso ao máximo.

Ao que tudo indica, a empresa encontra-se em processo de desenvolvimento de uns novos óculos de realidade aumentada que espera lançar para o mercado em 2024.

meta facebook
Publicidade

Modelos mais avançados dos óculos da Meta planeados para 2026 e 2028

Atualmente a Meta chama-lhes Projeto Nazare e, ao que tudo indica, os novos óculos de realidade aumentada (AR) devem chegar ao mercado em meados de 2024. Os planos atuais apontam também para que em 2026 e 2028 sejam lançados modelos mais avançados dos óculos.

Segundo o relatório divulgado pelo The Verge, a empresa investiu milhares de milhões de dólares no desenvolvimento dos novos óculos AR como parte do desenvolvimento do tão falado Metaverso.

Os óculos devem ser colocados no mercado com um preço superior aos atuais Oculus Quest 2 VR, que se encontram à venda por 299 dólares. Este aumento de preço poderá ser associado ao aumento do preço dos materiais utilizados.

web summit metaverso facebook meta

De forma a oferecer uma verdadeira experiência de AR, os óculos de realidade aumentada devem integrar câmeras capazes de seguir e controlar o movimento dos olhos do utilizador, guias personalizáveis e projetores microLED.

Quanto ao peso do óculos, o relatório da companhia indica que pesam cerca de 100 gramas e contam com uma armação preta bastante grossa. A bateria deverá aguentar-se apenas 4 horas e poderá ser carregado através de uma stand sem fios que deverá ser possível de transportar num bolso.

facebook meta logo redes sociais

Atualmente ainda não existe um protótipo funcional dos óculos, pelo que as previsões de colocarem um produto completo no mercado em 2024 poderão sofrer algumas alterações.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory