Meta restringe assuntos políticos no Instagram e Threads

De forma a garantir que os utilizadores têm controlo sobre os conteúdos sugeridos nos feeds do Instagram e Threads, a Meta vai aplicar medidas que vão prevenir o aparecimento de conteúdo político por parte de contas que o utilizador não está a seguir.

Esta medida será aplicada de forma automática, mas existe a possibilidade de o utilizador a desativar se assim desejar. O Instagram e o Threads passam assim a ter o conteúdo relacionado com leis, eleições e tópicos sociais direcionado apenas a quem, de facto, se quer envolver ativamente nestes temas.

threads meta facebook instagram
Publicidade

Meta vai permitir bloquear conteúdo político recomendado

Sendo a política um tópico muito sensível e que facilmente consegue despoletar inúmeros tipos de comentários, a Meta decidiu implementar um controlo sobre estes temas nas redes sociais Instagram e Threads.

A politica já existente nos Reels, vai ser alargada a outro tipo de publicações para que a limitação de conteúdo político seja gerida nas redes sociais da Meta.

meta intagram threads politica

De forma simples, esta alteração que será aplicada nas duas redes sociais da empresa vai permitir aos utilizadores escolherem se querem, ou não, receber conteúdo recomendado que esteja relacionado com qualquer tema político ou com outros qualquer assunto do foro social.

Esta restrição vai apenas afetar os casos em que a rede social sugere conteúdo de contas que o utilizador não está a seguir e que podem mostrar-se como tópicos relevantes para o mesmo. Aplicando a restrição, estas sugestões deixam de aparecer em separadores como o Explorar, mas vão continuar a surgir caso o conteúdo provenha de uma conta que o utilizador já segue.

meta ai

Através do Status da conta os utilizadores com contas profissionais vão poder saber se estão numa situação em que vão continuar a ser recomendados ou se, devido ao conteúdo publicado recentemente, não vão ser recomendados. Desta forma as contas podem tratar de remover o conteúdo problemático ou alterar a forma como a conta é gerida para que esta alteração não altere o alcance da mesma.

Caso os utilizadores pretendam continuar a ver o conteúdo político, vai existir a possibilidade de desativar a função. Este mesmo controlo será aplicado mais tarde no Facebook.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X