Meta usa as fotos dos seus utilizadores para treinar gerador de imagens Imagine

O Meta anunciou recentemente o lançamento do Imagine, a sua nova ferramenta de geração de imagens por inteligência artificial.

Para treinar esta plataforma, a empresa americana utilizou mais de mil milhões de fotos publicas no Facebook e Instagram.

imagine meta gerador de imagens ia 2
Publicidade

Meta treinou o Imagine com mais de mil milhões de imagens do Instagram

O Meta anunciou recentemente o lançamento do Imagine, uma ferramenta de criação de imagens através de inteligência artificial.

Com esta plataforma, é possível usar texto para descrever que imagem ou vídeo pretendemos que seja criada, conseguindo recriar algo bastante realista e próximo do pedido.

imagine meta

No entanto, para chegar a estes resultados, o Meta utilizou um procedimento polémico ao utilizar mais de mil milhões de imagens publicadas de forma pública no Facebook e Instagram.

Embora não seja ilegal, esta ação faz repensar as questões de privacidade de cada utilizador, levando a repensar o que devemos ter ou não visível para todos, sob pena das suas imagens estarem a ser utilizadas para desenvolver estes sistemas de inteligência artificial e servir como base para novas imagens.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X