Metis deverá ser resposta da Amazon ao ChatGPT e Gemini

A Amazon é uma das grandes tecnológicas que tem ficado para trás na Inteligência artificial e nos chatbots conversacionais.

No entanto, a empresa americana poderá estar já a preparar-se para seguir o caminho da IA com o desenvolvimento do Metis.

amazon armazem
Publicidade

Metis – Este deverá ser o chatbot IA da Amazon

A inteligência artificial está cada vez mais presenta na nossa realidade.

Primeiro foi a OpenAI a apresentar o ChatGPT, seguido do CoPilot da Microsoft e o Gemini da Google.

De forma a não perder o comboio desta tecnologia, a Amazon está também a trabalhar no seu chatbot conversacional que deverá ser lançado muito em breve.

Segundo as informações partilhadas, a empresa americana está a ultimar o desenvolvimento do Metis, um nome inspirado na deusa grega da sabedoria e do pensamento.

Este chatbot poderá ser acedido através do computador e permitirá responder a perguntas, gerar imagens e ainda incluir link e fontes nas respostas.

O Metis deverá ser baseado no LLM Olympus que a Amazon está a desenvolver e que conta com o dobro dos parâmetros do GPT-4.

inteligencia artificial metis

Este chatbot irá utilizar ainda uma tecnologia inovadora, a geração aumentada por recuperação que permite que a IA consulte dados atuais, como as cotações da bolsa, para dar respostas mais avançadas e completas.

Foi também referido que este chatbot será independente da nova Alexa potenciada por IA, embora irá existir uma nova interação conjunta chamada “Remarkable Alexa”.

O Metis deverá estar preparado para ser lançado ao público já em setembro e promete tornar-se numa das melhores opções de interação com IA.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X