fbpx

Mi Band 5 internacional terá Amazon Alexa e SpO2

A Xiaomi apresentou há algumas semanas a versão chinesa da Mi Band 5 na China.

Sem que a apresentação oficial internacional tenha sido feita, sabe-se que deverá chegar já no início de julho, estando já a loja oficial da Xiaomi a fazer pré-venda, assim como as lojas PCDiga, Globaldata e Powerplanet.

Embora ainda haja várias dúvidas acerca desta pulseira, foram encontradas no código referências a algumas funcionalidades da versão internacional.

mi band 5 europa
Publicidade

Mi Band 5 conta com Alexa e SpO2

A publicação Tizen Help analisou o código da Mi Band 5 e descobriu algumas novidades acerca de versão internacional.

A primeira descoberta é a existência do sensor de SpO2, uma função que está a levantar várias dúvidas sobre a sua existência na versão final. Este sensor permite medir o nível de oxigénio no sangue, e é útil para fazer tracking de exercícios físicos e para medir os níveis de stress.

Em segundo surge a Amazon Alexa. A versão chinesa saiu com o assistente pessoal da Xiaomi, mas havia muitas dúvidas se iria haver uma transposição dessa funcionalidade para a Europa. Ao que tudo indica, a Mi Band 5 deverá mesmo suportar a Amazon Alexa para facilitar a interação da pulseira.

mi band 5 amazon alexa

NFC permanece uma dúvida

A grande dúvida surge agora no NFC. Embora no código seja encontrada a referência ao seu suporte e exista o ícone de mastercard, o que poderia indicar a possibilidade de fazer pagamentos, na descrição da pré-venda da PCDiga é referido que a versão internacional não irá suportar esta tecnologia.

mi band 5 nfc mastercard

Com apresentação marcada para julho, embora ainda não se saiba o dia, todas as dúvidas serão certamente esclarecidas e iremos perceber o que a Xiaomi irá integrar na versão internacional da sua smartband.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade