fbpx

Mi Band 5 pode chegar com Amazon Alexa, SpO2 e outras novidades

Quando falamos de pulseiras de fitness é impossível não referir a Mi band da Xiaomi. Desde a sua primeira versão que esta pulseira tem atraído a atenção do mercado, sendo hoje uma das principais soluções para quem procura uma smartband económica, mas que cumpra com todas as necessidades.

Ao longo dos anos, a cada nova versão, a marca chinesa vai tornando esta pulseira cada vez mais completa, tendo já integrado um ecrã a cores, leitura de notificações e controlo de música.

Depois do sucesso da Mi Band 4, a Xiaomi prepara-se para lançar muito brevemente a nova Mi Band 5, que deverá trazer várias novidades.

Mi Band 5 deverá integrar a Amazon Alexa

A poucas semanas da sua apresentação oficial, surgem novas dados sobre a Mi Band 5. O primeiro rumor centra-se na integração da assistente virtual Amazon Alexa. Embora a Xiaomi tenha lançado o seu próprio assistente pessoal, o Xiao, parece que este apenas será integrado na versão chinesa da Mi Band 5, muito provavelmente devido a estar limitado apenas ao continente asiático.

Já para a versão global, a escolha da Xiaomi recaiu na opção de integrar a Alexa, a assistente da Amazon, de forma a realizar tarefas ou ações por voz.

Os indícios da existência desta integração dos assistentes pessoais foram encontrados no código fonte da aplicação Amazfit, onde também já se conseguiu saber alguns detalhes da sua utilização. Para começar, a pulseira terá de estar conectada ao smartphone. Depois, embora ainda não se conheça a totalidade de funções, tudo aponta para que apenas permita controlar a pulseira e dispositivos Mi Home.

mi band 5 amazon alexa
Publicidade

Medição de saturação de oxigénio e monitorização de ovulação são também novidades

Além de integrar um assistente pessoal, a Mi Band 5 poderá também receber outra novidade que está já presente em alguns smartwatches. Falamos da medição da saturação de oxigénio no sangue, algo que irá permitir um acompanhamento mais detalhado da atividade física.

Outra novidade que será útil para o público feminino será a possibilidade de monitorização da ovulação, algo que irá ajudar a ter um maior controlo e acompanhamento da menstruação.

sistema mi band 5

Versão com NFC não irá novamente para o mercado global

Como já tem acontecido nas versões anteriores, a Mi Band 5 deverá chegar em duas versões. Uma com NFC destinada ao mercado asiático e que permite fazer pagamentos, e outra sem NFC destinado ao mercado global.

mi band 3 pagamento nfc

Fotografia remota, medição de stress e mais modelos de atividade

Com a nova Mi Band 5, irá ser agora possível utilizar a smartband como controlo remoto para captar fotografias no smartphone. Isto era algo que já era possível fazer com aplicações de terceiros, mas passa agora a estar disponível na versão global.

Outra das novidades será um medidor de stress. Segundo a descrição no código fonte, este será um valor apenas indicativo obtido com base na variabilidade do ritmo cardíaco e do modelo de análise de stress da pulseira. Caso indique um valor alto, a pulseira irá também recomendar exercícios para que possa ajudar o utilizador a reduzir os níveis de stress.

A nova smartband virá com 11 tipos de desportos pré-definidos para um melhor acompanhamento de cada atividade: Correr ao ar livre, passadeira, ciclismo, caminhar, exercício, natação em piscina, bicicleta elíptica, máquina de remo, saltar à corda, ciclismo de interior e yoga.

Ainda sem data de apresentação oficial, vários são os fãs que aguardam ansiosamente a chegada desta nova smartband. No entanto, devemos ter novidades muito em breve, sendo esperado o seu lançamento em junho e julho.

Fonte: AndroidTR

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade