Depois de dar a conhecer o aspeto da sua nova Mi Band 7, a Xiaomi revelou ontem oficialmente a sua nova pulseira de fitness.
A nova smartband chega com um ecrã maior e novas funcionalidades que prometem melhorar a experiência de tracking do exercício físico.
Mi Band 7 já foi apresentada oficialmente
A Xiaomi revelou ontem a sua nova smartband que chega com várias novidades para que os utilizadores possam monitorizar de forma mais detalhada a sua atividade física.
A nova Mi Band 7 traz um ecrã AMOLED de 1,62″ com 326 ppi, um crescimento de 25% face à sua antecessora e que irá permitir uma melhor visualização de toda a informação.
Para explorar a maior dimensão do ecrã, foram realizadas alterações à UI, com a adição de novos mostradores e a alteração de ícones e alguns gráficos de visualização de dados.
Já nas funcionalidades, não foram implementadas grandes novidades, embora existam agora 4 novas medições desportivas, com a pulseira a apresentar dados da carga de treino, tempo de recuperação, quantidade máxima de oxigénio consumida e os efeitos do treino aeróbico e anaeróbico.
Além disso, foi também introduzido um alerta vibratório que alerta quando o oxigénio no sangue desce abaixo dos 90%, uma funcionalidade pensada para os alpinistas e para os maratonistas.
A Mi Band 7 oferece ainda a monitorização de 120 desportos, várias estatísticas de consumo de calorias, batimentos cardíacos e outras variáveis e certificação de 5 ATMs, permitindo ser submergida até 50 metros
Quanto à autonomia, a Xiaomi promete 14 dias de uso, beneficiando do aumento de bateria de 125 mAh para 180 mAh.
Para desilusão de muitos fãs, a Mi Band 7 mantém a ausência de GPS e de Always-on no ecrã, algo há muito pedido pelos fãs desta pulseira. Já no caso do NFC, foi lançada uma versão com esta tecnologia da China, mas não é certo que esta chegue ao mercado global.
Ao nível do preço, esta pulseira foi apresentada por 249 Yuan (~35€) e a versão com NFC por 299 Yuan (~42€)