Microsoft vai adicionar uma tecla dedicada ao CoPilot no teclado do Windows

O investimento da Microsoft na inteligência artificial é notório, estando o CoPilot cada vez mais entranhado dentro do Windows e das suas várias ferramentas.

Para facilitar o uso destas opções de IA, a empresa americana irá agora adicionar uma nota tecla ao teclado do Windows dedicada às funcionalidades do Windows.

microsoft copilot
Publicidade

Microsoft mexe no teclado do Windows passado 30 anos para adicionar tecla do CoPilot

A última alteração significativa que a Microsoft realizou ao teclado do Windows foi há cerca de 30 anos com a introdução da tecla Windows.

Desde essa altura que este teclado se tem mantido praticamente igual, algo que a Microsoft pretende agora mudar.

Seguindo a sua grande aposta na inteligência artificial e no CoPilot, que está hoje integrado em praticamente todos os produtos da gigante americana, vai ser adicionado um botão dedicado à inteligência artificial.

Para a Microsoft, esta alteração marca uma importante transformação, como foi a introdução do botão Windows, e irá servir como a porta de entrada para o mundo da inteligência artificial e do CoPilot nos computadores com Windows.

Esta tecla será posicionada do lado direito, junto ao botão Alt, e permitirá abrir o CoPilot, o assistente de inteligência artificial do Windows 11.

Este é mais um passo para assumir uma integração completa da inteligência artificial no sistema, passando a ser mais simples aceder à inteligência artificial.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory