fbpx

Microsoft apoia Epic Games na luta contra a Apple

As últimas semanas têm sido marcadas por uma guerra entre a Epic Games e a Google e Apple devido ao jogo Fortnite.

Depois da Epic Games ter incluído no seu jogo um meio de pagamento próprio que fugia à obrigação de pagamento das taxas de 30% sobre todas as compras in-app, as duas grandes marcas americanas contestam uma violação das regras, enquanto a fabricante de jogos, por seu lado, denuncia abuso de poder.

Como resposta a esta situação, além de ter removido o Fortnite da sua loja de aplicações, a Apple decidiu fechar a conta de developer da Epic.

Esta decisão é agora contestada pela Microsoft que se junta à Epic Games nesta guerra.

fortnite iphone
Publicidade

Microsoft apoia Epic Games contra a Apple

Como resposta ao que considera ser um abuso de poder por parte da Apple, a Epic decidiu avançar com um processo em tribunal onde procura anular a decisão da Apple de remover a sua aplicação e a conta de developer.

De forma a apoiar a sua causa, a Epic ganhou agora um aliado de peso para esta guerra. 

A Microsoft é uma das marcas que contesta a decisão da Apple devido à possibilidade  do fecho da conta da fabricante de jogos impedir a disponibilização do Unreal Engine.

Para quem não conhece, este é um motor de jogo da Epic Games que é utilizado por vários fabricantes no desenvolvimento de gráficos 3D.

fortnite smartphone

Caso este motor de jogo não esteja disponível no iOS e macOS, isto irá prejudicar imenso os fabricantes de jogos que irão necessitar de encontrar um novo motor de jogo compatível. Tarefa essa que poderá ser difícil uma vez que existem poucas alternativas com os mesmos recursos.

Esta é assim uma hipótese que não agrada à Microsoft e que está assim a levar a marca americana a apoiar a causa da Epic Games.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade