A partir da segunda-feira passada, dia 6 de Fevereiro de 2023, a aplicação Microsoft Authenticator deixou de estar disponível para os Apple Watch depois do lançamento do último update por parte da empresa.
A empresa deixou a nota de que, apesar da aplicação Microsoft Authenticator deixar de estar disponível de forma individual para os Apple Watch, os utilizadores podem na mesma receber as notificações dos iPhone nos relógios.
Microsoft Authenticator deixa de funcionar nos Apple Watch
Numa nota deixada pela própria Microsoft no lançamento do novo update, é possível ler que “este update remove o Microsoft Authenticator dos Apple Watch”. No entanto, a empresa alerta que será possível programar as notificações da aplicação mobile para surgirem no relógio sem qualquer problema.
O Microsoft Authenticator serve, maioritariamente, para poder iniciar sessão nas contas Microsoft através da verificação de dois fatores como uma medida extra de segurança para os utilizadores que desejem ativar tal funcionalidade.
A aplicação para os Apple Watch foi lançada em 2018 e a empresa avisou com antecedência que o Microsoft Authenticator param os wearable da Apple seria descontinuada no início de 2023, cumprindo agora com o aviso prévio.
Assim, esta é mais uma aplicação que foi descontinuada dos Apple Watch, sendo por falta de utilizadores ativos ou por falta de relevância. Nos últimos anos também o Twitter, Instagram, Target, Trello, Slack, Hulu e a Uber removeram as suas aplicações para esta plataforma.