O processo de compra da Activision por parte da Microsoft não se tem verificado simples devido a receios de práticas anticoncorrência por parte da empresa americana.
Para tentar resolver este impasse, a Microsoft chegou a acordo com a Sony e garantiu que irá continuar a lançar o Call of Duty para a PlayStation caso a sua aquisição seja aprovada.
Microsoft aceita manter Call Of Duty na PlayStation
A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft tem estado envolta em polémica.
Embora já tenha sido aprovado pela União Europeia, esta compra continua a ser bloqueada pelos tribunais do Reino Unido devido a receios de práticas anticoncorrenciais.
Isto porque a Microsoft é detentora da Xbox, concorrente direta da PlayStation, existindo assim o receio de que fossem lançados jogos exclusivos para a consola da Microsoft e que não fossem disponibilizados para as restantes consolas.
No entanto, a empresa americana e a Sony anunciaram agora que foi estabelecido um acordo entre ambas para que o Call Of Duty, um dos títulos mais sonantes da Activision, continuasse a ser lançado para a PlayStation. Embora não tenha sido revelada a duração deste contrato, um representanto da Microsoft indicou que seria a longo prazo.
Embora este acordo não resolva a disputa em tribunal, ajuda a garantir que a Microsoft irá respeitar a concorrência e que continuará a manter o funcionamento normal da Activision.