Microsoft compromete-se a manter Call of Duty na PlayStation se comprar a Activision

O processo de compra da Activision por parte da Microsoft não se tem verificado simples devido a receios de práticas anticoncorrência por parte da empresa americana.

Para tentar resolver este impasse, a Microsoft chegou a acordo com a Sony e garantiu que irá continuar a lançar o Call of Duty para a PlayStation caso a sua aquisição seja aprovada.

activision
Publicidade

Microsoft aceita manter Call Of Duty na PlayStation

A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft tem estado envolta em polémica.

Embora já tenha sido aprovado pela União Europeia, esta compra continua a ser bloqueada pelos tribunais do Reino Unido devido a receios de práticas anticoncorrenciais.

Isto porque a Microsoft é detentora da Xbox, concorrente direta da PlayStation, existindo assim o receio de que fossem lançados jogos exclusivos para a consola da Microsoft e que não fossem disponibilizados para as restantes consolas.

activision

No entanto, a empresa americana e a Sony anunciaram agora que foi estabelecido um acordo entre ambas para que o Call Of Duty, um dos títulos mais sonantes da Activision, continuasse a ser lançado para a PlayStation. Embora não tenha sido revelada a duração deste contrato, um representanto da Microsoft indicou que seria a longo prazo.

Embora este acordo não resolva a disputa em tribunal, ajuda a garantir que a Microsoft irá respeitar a concorrência e que continuará a manter o funcionamento normal da Activision.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory