Microsoft Cloud PC poderá chegar em breve

A Microsoft está a preparar grandes novidades para combater no mercado dos sistemas operativos.

Além do Windows 11, recentemente apresentado, a empresa americana está também em fase final de desenvolvimento do Microsoft Cloud PC.

Esta nova versão deverá ser lançada nas próximas semanas e deverá revolucionar o mercado.

windows 11 pc
Publicidade

Microsoft Cloud PC deverá chegar nas próximas semanas

A Microsoft tem estado a trabalhar no desenvolvimento de um sistema operativo cloud, o Microsoft Cloud PC, que os seus utilizadores poderão aceder através do pagamento de uma mensalidade ou anuidade.

Integrado no Microsoft 365, irá disponibilizar 3 tipos de especificações distintas (uso médio, pesado ou avançado) que poderão ser escolhidas conforme as necessidades de desempenho.

Com este serviço, a Microsoft pretende assim chegar aqueles utilizadores que necessitam ocasionalmente de uma máquina com melhor desempenho sem terem a necessidade de investir no hardware completo.

A apresentação do Microsoft Cloud PC é esperada nos dias 14 e 15 de julho, data que a marca americana já reservou para apresentar novidades.

microsoft cloud pc

Antes do lançamento, surgiram já algumas imagens que nos dão a conhecer ligeiramente este sistema. Ao que tudo indica será acedido através do navegador e haverá uma janela de seleção da configuração pretendida.

Depois de entrar no mundo das soluções cloud com o Office 365 e o Xbox XCloud, a marca americana pretende também revolucionar o seu sistema operativo para que esteja acessível em qualquer lado.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade