fbpx

Microsoft Defender ATP chega oficialmente ao Android

Ao longo dos últimos anos, a Microsoft tem trabalhado para melhorar e aumentar a segurança do Windows. Para esta tarefa, o Windows Defender tem desempenhado um papel crucial, sendo hoje uma ferramenta muito mais madura e completa.

Depois de se tornar a escolha de muitos utilizadores no mundo dos PCs, existindo atualmente para Windows, Mac e Linux (foi lançado hoje esta versão), a popular ferramenta de segurança chega agora ao Android.

Microsoft Defender ATP pretende aumentar segurança nos smartphones Android

O sistema Android, sendo o mais utilizado a nível mundial, enfrenta diariamente problemas com malware e tentativas de pishing. Este é um risco que a Google tenta frequentemente mitigar, apagando aplicações de risco, mas irá passar agora a ter um reforço de peso.

Depois de ser anunciado na conferência de segurança da RSA em fevereiro, chegou hoje a primeira versão preview do Microsoft Defender ATP, estando disponível para os clientes Microsoft 365.

microsoft defender ATP Android
Publicidade

Com esta aplicação, a gigante americana pretende ajudar a Google a combater os perigos no sistema Android, permitindo fazer um scan frequente de malware ou detetar tentativas de pishing. Ao detetar algum risco de segurança, o Microsoft Defender está preparado para restringir o acesso a aplicações críticas como as bancárias ou de email e avisar o utilizador do perigo.

Para o público empresarial, a Microsoft reservou uma função que permite ao departamento de TI bloquear os equipamentos fora da rede corporativa ou impedir o acesso a certas aplicações. Além disso, a equipa pode ainda impedir que qualquer dispositivo adicionado à lista de “alto risco” acesse aos recursos da empresa, como o servidor Outlook ou as contas do OneDrive.

A Microsoft expande assim a segurança da sua ferramenta a um novo sistema, ajudando a aumentar a segurança de um grande número de utilizadores. Segundo a marca, a versão de iOS do Microsoft Defender está também em desenvolvimento, devendo chegar em breve.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade