fbpx

Microsoft irá deixar de permitir a desativação permanente do Windows Defender

Com o Windows 10, a Microsoft tem procurado aumentar a segurança do seu sistema e dos seus utilizadores.

Para isso, tem investido bastante no desenvolvimento da sua ferramenta Windows Defender que se tem tornado cada vez mais competente.

No entanto, para quem preferia utilizar aplicações de terceiros, chegam agora más notícias, uma vez que a Microsoft aparenta querer bloquear a opção de desabilitar permanentemente a sua ferramenta.

windows defender
Publicidade

Microsoft não irá permitir desativar o Windows Defender de forma permanente

O Windows Defender é hoje uma ferramenta de segurança cada vez mais completa e capaz, tendo-se tornado a escolha predileta para muitos utilizadores.

No entanto, para quem prefere soluções de terceiros, existia a hipótese de desativar de forma permanente este software através do editor de registos.

Segundo um documento oficial da marca americana, descoberto pelo Windows Latest, a Microsoft poderá estar agora para mudar as regras do jogo, impedindo o seu software de ser desativado de forma permanente.  

DisableAntiSpyware specifies whether to disable Microsoft Defender Antivirus. Microsoft Defender Antivirus is an application that can prevent, remove, and quarantine malicious software, including spyware.

This setting is discontinued and will be ignored on client devices, as of the August 2020 (version 4.18.2007.8) update to Microsoft Defender Antivirus.

Microsoft

Com esta decisão, a Microsoft complica assim a desativação do seu antivírus, obrigando a sucessivas desativações temporárias ou a utilizar o Windows Group Policy Editor para este fim.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade