fbpx

Microsoft Edge chega ao Linux já em outubro

Depois do insucesso da primeira versão do Edge, a Microsoft decidiu reconstruí-lo com base em Chromium e dar-lhe uma nova vida.

Depois do seu lançamento, este navegador conquistou rapidamente uma grande base de fãs, pela sua leveza e velocidade, ocupando já a 2ª posição neste segmento.

Depois de disponibilizar o seu browser para Windows, macOS, Android e iOS, a Microsoft anunciou agora a chegada, no próximo mês, da tão aguardada versão para Linux.

Microsoft Edge chega ao Linux outubro

A Microsoft tem, nos últimos meses, apostado numa grande aproximação ao sistema Linux.

Agora, o próximo passo será mesmo a disponibilização do seu navegador neste sistema, algo que era aguardado há bastante tempo.

O anúncio foi feito durante a conferência Ignite que está atualmente a decorrer, tendo um representante da marca referido que esta versão para Linux estaria praticamente pronta e que a primeira build iria ser disponibilizada já no próximo mês de outubro.

microsoft edge linux
Publicidade

Embora ainda não haja uma data para este lançamento, é provável que seja disponibilizado entre a segunda e a terceira semana, juntamente com o habitual Patch Tuesday e as atualizações de segurança.

Está assim para breve a chegada de um dos melhores navegadores ao mundo Linux, uma aposta da Microsoft para conseguir levar o seu browser a todos os utilizadores.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade