fbpx

Microsoft garante 3 anos de atualizações no seu Surface Duo

Depois de muitos meses de desenvolvimento e de vários rumores sobre a existência ou não do projeto, a Microsoft revelou ontem a sua mais recente aposta no mercado dos smartphones.

Embora não traga a última geração de hardware, este é um smartphone com ecrã duplo, em estilo livro, que virá equipado com sistema Android.

Depois de conhecermos ontem o seu preço e características, foi revelado agora que a Microsoft irá garantir 3 anos de atualizações a este equipamento.

surface duo traseira
Publicidade

Surface Duo com atualizações garantidas durante 3 anos

O Surface Duo é o mais recente smartphone da Microsoft. Irá integrar a já popular linha Surface e enquadra-se no estilo de smartphones dobráveis embora sejam na verdade dois ecrãs em livro.

Este equipamento traz então dois ecrãs AMOLED que perfazem um total de 8,1” com resolução FullHD+. O processador é o Qualcomm Snapdragon 855, topo de gama do ano passado, e terá 6 GB de RAM e 128/256GB de armazenamento interno.

surface book microsoft 2

Para fotografia, o Surface Duo trará um único sensor de 11 MP e trará ainda uma bateria de 3577 mAh, com carregamento rápido de 18W, coluna mono e um sensor de impressões digitais colocado na lateral. É ainda compatível com a Surface Slim Pen, a Surface Pen e a Surface Hub 2 Pen.

Se no campo do hardware não surpreende, a verdade é que a grande aposta da Microsoft é no software. A marca tem vindo a trabalhar algumas das suas aplicações, como é o caso do launcher, e desenvolveu uma excelente integração entre ambos os ecrãs para serem utilizados de forma independente, com duas aplicações lado a lado, ou em conjunto como se fosse um tablet.

Além disso, a Microsoft anunciou agora também que irá investir forte no suporte a este equipamento, tendo garantido que o Surface Duo iria receber 3 anos de atualizações.

Este equipamento está já em pré-venda na loja da Microsoft por 1399$ e irá ser oficialmente lançado no mercado a 10 de setembro.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade