Depois de integrar o ChatGPT no Bing, a Microsoft procura agora rentabilizar o alto investimento que realizou nesta ferramenta.
Para isso, e tal como estava previsto, passou a apresentar publicidade no Bing AI.
Bing AI com ChatGPT passa a ter publicidade
A Microsoft lançou recentemente uma nova versão do chat do Bing com integração do GPT-4.
Com esta atualização, a empresa americana reforçou a sua ferramenta com uma versão mais completa e avançada da inteligência artificial, permitindo resultados mais precisos e naturais.
No entanto, com esta ferramenta a representar um grande custo para a Microsoft, tem surgido a necessidade de começar a monetizá-la de forma a aliviar o esforço financeiro realizado.
Depois de já se ter levantado a possibilidade de integração de publicidade nesta ferramenta, alguns utilizadores revelaram que este plano está já em marcha.
Recentemente, começaram a surgir alguns anúncios junto com as respostas do Bing AI, marcas com a tag “Ad”, direcionando para alguns sites de anunciantes ou mesmo para o próprio Bing.
Da parte da Microsoft, esta estratégia já foi confirmada, tendo um responsável referido que a publicidade está a ser explorada de forma a ser viável manter esta ferramenta associada ao Bing.
Para a empresa americana, esta é também uma forma de recompensar monetariamente os editores por servirem de fonte para as respostas da inteligência artificial.
Embora a integração do ChatGPT tenha trazido um número recorde de utilizadores para a ferramenta de pesquisa da Microsoft, a verdade é que é necessária alguma fonte de rendimento para que o serviço seja mantido.
Embora não se conheçam os custos da Microsoft, estima-se que, no caso do OpenAI, estejam a ser gastos 100 mil dólares por dia e 3 milhões de dólares por mês para garantir o funcionamento do chatGPT.
Por agora a Microsoft irá manter este tipo de anúncio, sendo provável que estejam a ser preparados outros tipos de publicidade para rentabilizar a ferramenta.