Recentemente, tivemos oportunidade de conhecer o ChatGPT, uma das inteligências artificiais conversacionais mais avançadas a nível mundial.
Agora, a Microsoft pretende integrá-la na rede de pesquisa para apresentar conteúdos ainda mais relevantes.
Bing pode receber integração do ChatGPT para melhores resultados
Com o lançamento do ChatGPT no final de novembro, muito se tem explorado esta nova ferramenta de inteligência artificial e muito interesse tem surgido em volta desta plataforma.
Uma das mais recentes interessadas é a Microsoft que poderá integrar esta ferramenta na sua pesquisa para a tornar mais completa e relevante e competir com a Google.
A informação chega do The information que afirma que esta integração poderá estar completa em finais de março e que permitirá à pesquisa do Bing apresentar resultados diretamente na pesquisa sem necessitar de utilizar links.
No entanto, existem riscos para a Microsoft caso decida avançar com este processo. Para começar, os resultados do ChatGPT ainda não são 100% fiáveis, algo admitido pela própria equipa do OpenAI.
Além disso, uma vez praticamente toda a publicidade vem de link pagos, poderá resultar numa redução drástica dos ganhos nesta fonte.
Caso se confirme este movimente, a Microsoft procura dar um salto de gigante na qualidade do Bing, procurando inverter os 83% de quota de mercado da Google nos motores de pesquisa.