Microsoft pretende integrar Inteligência artificial ChatGPT na sua pesquisa Bing

Recentemente, tivemos oportunidade de conhecer o ChatGPT, uma das inteligências artificiais conversacionais mais avançadas a nível mundial.

Agora, a Microsoft pretende integrá-la na rede de pesquisa para apresentar conteúdos ainda mais relevantes.

bing
Publicidade

Bing pode receber integração do ChatGPT para melhores resultados

Com o lançamento do ChatGPT no final de novembro, muito se tem explorado esta nova ferramenta de inteligência artificial e muito interesse tem surgido em volta desta plataforma.

Uma das mais recentes interessadas é a Microsoft que poderá integrar esta ferramenta na sua pesquisa para a tornar mais completa e relevante e competir com a Google.

A informação chega do The information que afirma que esta integração poderá estar completa em finais de março e que permitirá à pesquisa do Bing apresentar resultados diretamente na pesquisa sem necessitar de utilizar links.

chatgpt bing

No entanto, existem riscos para a Microsoft caso decida avançar com este processo. Para começar, os resultados do ChatGPT ainda não são 100% fiáveis, algo admitido pela própria equipa do OpenAI.

Além disso, uma vez praticamente toda a publicidade vem de link pagos, poderá resultar numa redução drástica dos ganhos nesta fonte.

Caso se confirme este movimente, a Microsoft procura dar um salto de gigante na qualidade do Bing, procurando inverter os 83% de quota de mercado da Google nos motores de pesquisa.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory