Microsoft quer introduzir inteligência artificial no Paint

A ideia da Microsoft atualmente é desenvolver algumas características ligadas à Inteligência Artificial para introduzir nas aplicações Paint, Photos e Recorte.

Supostamente, a ideia principal da Microsoft passa por adicionar IA generativa, identificação de objetos e caráter ótico às aplicações da empresa.

microsoft 11 2022 momento 1
Publicidade

Paint poderá tornar-se um verdadeiro criador de imagens com implementações da Microsoft

Atualmente a Microsoft já oferece inúmeras funcionalidades na aplicação Paint, onde o utilizador poder criar do zero numa tela branca ou fazer pequenos retoques numa imagem já existente.

Com a adição da inteligência artificial, a empresa pretende oferecer aos utilizadores a possibilidade criar imagens do zero ou de aumentar as possibilidades de uma imagem. por exemplo, pedir que o Paint adicione um determinado objeto à imagem ou para criar uma imagem com base no que o utilizador escrever.

microsoft surface laptop go 2

A nível da aplicação Fotos que serve como um gestor de fotografias, vai passar a ser, nas ideias da empresa, capaz de identificar pessoas e objetos nas imagens, de remover objetos não desejados das fotografias e ainda, poderá criar imagens visualmente e criativamente mais apelativas.

Já na aplicação de recorte, a Microsoft pretende implementar a capacidade de extrair texto de um print screen, de traduzir esse mesmo texto e até mesmo criar um meme com recurso à imagem em questão.

microsoft surface pro 9

Existem ainda inúmeras funções extra que podem ser aplicadas com recurso á Inteligência Artificial, mas a Microsoft ainda não se manifestou de forma oficial quanto a estas implementações na suas aplicações.

A IA poderá ainda ser aproveitada pela empresa para servir como destaque para as próximas apresentações por parte da empresa.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory