A luta da Microsoft para que o Bing seja utilizado por mais pessoas é longa e não tem trazido os resultados que a empresa americana tem esperado.
De forma a tentar dar uma nova projeção ao seu motor de pesquisa, foi ontem lançada uma nova versão do Bing onde já inclui a prometida integração com o ChatGPT.
Bing passa a incluir ChatGPT na pesquisa
Satya Nadella, CEO da Microsoft, presidiu ontem um evento de lançamento de novidades da Microsoft dizendo que era “um novo dia para a pesquisa.”
Sem grandes novidades, este frase antecedia o lançamento de uma nova versão do Bing e do Edge que passaram agora a incluir integração de inteligência artificial.
O motor de pesquisa da Microsoft passa agora a integrar o modelo GPT-4 da OpenAI, permitindo tornar a pesquisa mais completa e enriquecedora.
Esta nova integração está já disponível e pode já ser utilizada diretamente no Bing, mas ainda de forma limitada. Para aceder a todo o potencial é necessário aderir à lista de espera, uma vez que estas novas funcionalidades vão ser lançadas gradualmente.
O novo Bing passa agora a ter uma barra dedicada ao ChatGPT onde pode fazer questões e interagir normalmente com a plataforma de inteligência artificial. Face ao ChatGPT, esta ferramenta está mais completa, uma vez que integra dados até aos dias de hoje, não ficando limitado a 2021.
É de notar que em algumas pesquisas, o motor de pesquisa está a adicionar publicidade, procurando rentabilizar esta ferramenta.