fbpx

Microsoft negoceia compra da operação do TikTok nos Estados Unidos e noutros 3 países

O governo de Trump tem centrado bastantes esforços em combater e controlar a atividade de empresas chinesas em território americano.

Depois da ZTE e da Huawei enfrentarem rígidas medidas impostas contra a sua atividade, agora é o TikTok que está a ser visado.

Segundo a administração de Trump, o TikTok apresenta fortes ligações ao governo chinês, podendo estar a passar informações relevantes sobre cidadãos americanos.

No entanto, poderá em breve surgir uma solução para este problema, uma vez que a Microsoft está a negociar parte das operações da rede social chinesa.

tiktok
Publicidade

Microsoft poderá comprar operações do TikTok nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

Já há algum tempo que se fala do possível interesse da Microsoft em negociar com o TikTok a compra de parte da sua atividade. Agora, com a administração de Trump a atacar a rede social chinesa, este interesse passou a uma intenção real de compra, tendo as conversas com a ByteDance já começado.

Neste negócio, a empresa americana pretende adquirir as operações do TikTok nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia, de forma a garantir a segurança dos dados privados e o seu armazenamento nos Estados Unidos. Além disso, pretende ainda fazer uma análise de segurança à aplicação e oferecer consultoria de segurança aos governos locais.

Caso este negócio chegue a bom porto, a Microsoft fica então responsável pela operação nos países referidos e poderá convidar outras empresas americanas a tornarem-se investidoras minoritárias.

A ByteDance vê assim uma oportunidade para resolver os problemas com o governo americano, conseguindo manter o controlo das operações nos restantes mercados. No entanto, os seus problemas não se prendem apenas com o mercado americano, uma vez que noutros mercados a sua aplicação está também debaixo de fogo, como é o caso da Índia que já a proibiu.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

2 comentários em “Microsoft negoceia compra da operação do TikTok nos Estados Unidos e noutros 3 países”

  1. Não é só nos EUA que o Tik Tok e outras empresas chinesas estão com problemas, a India por exemplo é um destes países. Seria bom informar os leitores sobre isso também.

    Responder

Deixe um comentário

Publicidade