Microsoft oferece prémios para tentar aumentar a utilização do Edge

Um dos grandes desafios da Microsoft no mercado dos browsers, é conseguir estagnar a fuga de utilizadores para o Google Chrome.

De forma a combater esta tendência, a Microsoft está a oferecer prémios dentro do Edge.

Microsoft Edge logo
Publicidade

Microsoft oferece cartões de oferta para incentivar ao uso do Edge

Muitos utilizadores, ao configurar um computador, a primeira coisa que fazem é abrir o Microsoft Edge para descarregar e instalar o Google Chrome.

Este torna-se assim um dos principais desafios da Microsoft, que procura estancar a perda de utilizadores e que estes utilizem o Edge para navegar no seu dia a dia.

Com esse objetivo, a empresa começou a aplicar duas novas estratégias.

Quando um utilizador entra na página de download do Chrome, a Microsoft intensificou a comunicação, ao apresentar um popup que indica que o seu navegador utiliza a mesma tecnologia do Chrome, mas com o selo de garantia da Microsoft, indicando erradamente que o utilizador tem 14 dias para aceitar a oferta.

microsoft edge popup

Além disso, a Microsoft está também a tentar intensificar a utilização do Edge Bar para pesquisa, criando uma espécie de gamificação nesta funcionalidade.

Por agora, está ativa uma campanha onde os utilizadores ganham um cartão de oferta Microsoft de 3100 pontos se for utilizada por 3 dias seguidos a barra de pesquisa.

microsoft Edge premios

A Microsoft procura assim arranjar argumentos para aumentar a utilização do Edge, mesmo que para isso tenha de bonificar esta utilização.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X