fbpx

Microsoft poderá comprar toda a operação do TikTok

A rede social TikTok atravessa atualmente uma fase difícil na sua curta atividade.

Depois de vários problemas com a Índia, que resultaram no banimento da sua aplicação, também nos Estados Unidos a sua vida não está fácil.

Recentemente foi pressionada a vender a sua operação nos Estados Unidos à Microsoft para poder continuar a operar e hoje viu Trump assinar uma restrição à sua atividade dentro de 45 dias, decisão que a ByteDance ameaça contestar em tribunal.

Aproveitando esta situação, a Microsoft parece querer avançar agora para a compra de toda a operação da rede social chinesa.

tiktok microsoft
Publicidade

Microsoft pode avançar para compra do TikTok

Recentemente a Microsoft e a ByteDance anunciavam conversações para a aquisição, por parte da empresa americana, da operação do TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália.

No entanto, nos últimos dias, as conversações evoluíram de forma a integrar também o mercado indiano de forma à rede social chinesa ver a sua aplicação restituída às lojas.

Agora, e depois de Trump assinar a ordem executiva para que o TikTok e o WeChat fossem proibidos na América a partir de 15 de setembro, a Microsoft parece querer avançar para uma compra mais generalizada.

Além de querer adquirir a operação na China, considera agora também incluir no negócio a Europa ou até mesmo toda a operação do TikTok.

Os próximos dias não serão certamente fáceis para a ByteDance tendo em conta que a sua aplicação foi bloqueada nos Estados Unidos, decisão que quer contestar, e que está a ser forçada a vender o TikTok a uma empresa americana.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade