No ano passado, a Microsoft apresentou o Surface Pro X, uma versão do seu popular PC híbrido com um processador ARM, o SQ1.
Depois do fracasso dos Surface RT, esta foi a nova investida pelo mundo dos processadores ARM e cujo resultado foi um pouco diferente.
No entanto, estes híbridos continuam a passar algumas dificuldades em desempenho e disponibilidade de aplicações, algo que o novo Surface Pro X deverá resolver.
Novo Surface Pro X poderá conseguir emular aplicações de 64 bits
Segundo os últimos rumores, a Microsoft está a desenvolver uma nova versão do seu Surface Pro X.
Sem fazer grandes alterações no seu aspeto, é esperada a introdução da cor platinum e de novos materiais e cores no teclado.
Já no interior, as mudanças podem tornar-se um pouco mais significativas com a introdução do SQ2. Este processador será em princípio, baseado no processador Qualcomm 8cx Gen2, desconhecendo-se as alterações que irão ser feitas, e, além de um maior desempenho, poderá trazer a possibilidade de emular aplicações X86 e 64 bits.
Caso se confirme esta novidade, a Microsoft poderá resolver assim um dos grandes problemas desta versão ARM do seu híbrido, conseguindo assim aumentar de forma muito significativa o número de aplicações disponíveis para estes PCs.
Esta nova versão do Surface Pro X deverá chegar já em outubro, juntamente com o novo equipamento “Sparti”, um modelo que já referimos anteriormente e que deve chegar como o novo Surface Laptop Go.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]