fbpx

Microsoft está a preparar Android 11 para o Surface Duo

Depois do insucesso da gama Lumia e do Windows Phone, a Microsoft decidiu agora voltar a apostar no mercado dos smartphones com o Surface Duo.

Este é um smartphone com ecrã duplo que foi apresentado em outubro do ano passado, mas que tarda em sair para o mercado. Ao que tudo aponta, será já nas próximas semanas que este equipamento será lançado, embora chegue já com o desatualizado Snapdragon 855.

No entanto, se no hardware não haverá espaço para grandes novidades, tal já não acontece no software, estando a Microsoft a preparar já o Android 11 para este equipamento.

surface duo android 11
Publicidade

Surface Duo poderá ser lançado já com Android 11

O Surface Duo foi apresentado no último ano com um ecrã AMOLED de 5,6”, um processador Snapdragon 855 e uma câmara de 11 MP.

Até ao momento, este novo equipamento irá trazer de origem o Android 10, mas poderá receber a atualização para o Android 11 pouco depois de ser lançado, uma vez que a Microsoft já está a trabalhar nesta novidade e na sua integração com os dois ecrãs e as suas aplicações nativas.

Embora se tenham registado atrasos no lançamento deste equipamento, a aposta da Microsoft é real e cada vez maior. Atualmente a empresa americana está já a reforçar e equipa do Surface Duo com programadores Android e um responsável de desenvolvimento, mostrando grande empenho em desenvolver esta área.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade