A Microsoft aproveitou um evento ontem para anunciar o preço do Microsoft 365 Copilot.
Novas funcionalidades de inteligência artificial irão custar 30 dólares por mês e por utilizador.
Microsoft 365 Copilot chega por 30 dólares/mês/utilizador
A Microsoft divulgou, no seu evento Microsoft Inspire, várias novidades na área da inteligência artificial.
Uma das mais esperadas era o preço do Microsoft 365 Copilot, uma nova funcionalidade no Office que irá permitir utilizar a inteligência artificial para simplificar diversas tarefas no Word, Excel e outras aplicações.
No entanto, o valor apresentado não será do agrado de todos. Segundo a Microsoft, o Microsoft 365 Copilot terá um custo mensal de 30 dólares, valor este que terá de ser pago mensalmente e por cada utilizador ativo.
O Microsoft 365 Copilot estará disponível para os subscritores dos pacotes Microsoft 365 E3, E5, Business Standard e Business Premium, podendo assim representar um crescimento relevante quando consideramos que a subscrição Standard tem um custo mensal de 12.50 dólares.
Bing Chat Enterprise foi também apresentado
Além do valor do Microsoft 365 Copilot, a empresa americana anunciou também o lançamento do Bing Chat Enterprise.
Este é, na verdade, o mesmo Bing Chat que está disponível para todos os utilizadores, mas com maiores garantias de privacidade para os clientes empresariais, com a garantia que os seus dados não são partilhados com a Microsoft nem usados para treinar a IA.
Além disso, foi ainda revelado que o Bing Chat passa a ter a capacidade de interpretar uma imagem carregada pelo utilizador e falar sobre a mesma.
O Bing Chat Enterprise foi lançado ontem em versão preview para organizações com licenças de Microsoft 365 E5, E3, Business Premium e Business Standard sem custos adicionais.
Também será disponibilizado o Bing Chat Enterprise através de uma subscrição independente no futuro próximo por US$5 por utilizador, por mês.