Microsoft já ultrapassou Apple e tornou-se a empresa mais valiosa do mundo

Depois dos analistas destacarem o crescimento da Microsoft no mercado, as previsões acabaram por se cumprir.

A empresa americana ultrapassou a Apple e tornou-se a empresa mais valiosa a nível mundial.

microsoft
Publicidade

Microsoft é agora a empresa mais valiosa do mundo

A Apple tem conseguido, nos últimos anos, manter os seus bons resultados e, assim, somar ano após ano um crescimento que a tem mantido na liderança da valorização mundial de empresas.

No entanto, com os seus resultados a caírem a nível global e as projeções a não apontarem para uma recuperação e com a Microsoft a apostar, com sucesso, na inteligência artificial, esta realidade acabou de mudar.

A Microsoft conseguiu finalmente ultrapassar a Apple, como já tinha sido previsto pelos analistas, e tornou-se a empresa mais valiosa a nível mundial com 2.887 biliões de dólares, o valor mais alto da sua história.

microsoft windows 12

Já a Apple, embora tenha crescido 0.2%, totalizou uma avaliação de 2.875 biliões de dólares ficando assim na segunda posição.

No entanto, esta realidade poderá mudar rapidamente, uma vez que a Apple poderá recuperar alguma da sua valorização com o lançamento de novos produtos, em específico os Vision Pro anunciados já para fevereiro.

É importante relembrar que a 14 de dezembro a Apple valia 3.081 biliões de dólares, um valor superior ao resultado atual da Microsoft.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory