Microsoft irá obrigar utilizadores do Internet Explorer a abrir sites no Edge

Depois da primeira versão do Edge não ter tido o sucesso esperado, a Microsoft apostou forte para o refazer com base em Chromium.

Atualmente, o navegador da marca americana tornou-se um verdadeiro opositor do Chrome, estando agora a Microsoft a tentar encurtar o espaço para a liderança do mercado.

De forma a apoiar neste objetivo, a dona do Windows prepara-se para forçar os utilizadores do velhinho Internet Explorer a abrir alguns websites no Edge.

Utilizadores do Internet Explorer serão obrigados a abrir websites no Edge

Embora seja um navegador bastante desatualizado, o Internet Explorer continua a ser usado por muitos utilizadoresa nível global.

Procurando converte-los para a sua nova solução, a Microsoft irá agora aplicar uma estratégia que não tem agradado a todos os utilizadores.

Na versão 84 do Edge, a marca americana incluiu nos PCs dos seus utilizadores um DLL intitulado ie_to_edge_bho.dll que, após testes em alguns utilizadores, será ativo em todos os computadores.

Graças a este ficheiro, a Microsoft irá passar a bloquear alguns websites no Internet Explorer, obrigando a que sejam abertos no Edge. Ao abrir um dos sites sinalizados, irá surgir uma mensagem referindo a incompatibilidade do navegador.

edge bloquear websites internet explorer
Imagem: ZDNET
Publicidade

No total, e até ao momento, a lista conta com 1186 páginas, onde podemos encontrar algumas das mais populares: YouTube, Instagram, Twitter, Yahoo Mail, StackOverflow, StackExchange, VK, ESPN, Chase, Hotstar, Moneygram, eharmony e GoDaddy.

Esta foi assim a forma encontrada pela Microsoft para ajudar no crescimento do seu navegador, embora esteja a ser considerada como uma ação intrusiva para os utilizadores.

[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory