Microsoft quer Windows 11 na cloud para poder ser acedido de qualquer dispositivo

Os planos do Windows 365 não são recentes, mas ganham agora uma nova força para o segmento doméstico.

O processo em tribunal devido à compra da Activision tem revelado alguns planos da Microsoft, tendo esta nova versão surgido em alguns documentos.

Microsoft tem já grandes planos para o lançamento do Windows 365 para clientes domésticos

A Microsoft tem realizado um grande esforço para levar o seu software para a Cloud.

Um excelente exemplo é o Microsoft 365, uma plataforma cada vez mais completa que conta já com uma grande variedade de serviços a correr diretamente da nuvem, como é o caso do Office.

Há algum tempo foram também revelados os planos da empresa americana para lançar o seu principal sistema operativo para a Cloud, tendo sido lançado comercialmente como Windows 365.

Depois de algum tempo sem novidades, surgiram agora novos documentos sobre este novo software no decorrer do processo que decorre em tribunal sobre a compra da Activision.

windows 365 windows 11
Publicidade

Uma das informações tornadas públicas foi uma apresentação interna datada de junho de 2022 onde a Microsoft refere a construção de “um sistema operativo completo a ser servido via stream da cloud para qualquer equipamento”.

Depois de apresentar o Windows 365 para o público comercial e empresarial, está agora planeado, a longo prazo, a integração do Windows 11 na cloud de forma a oferecer aos utilizadores domésticos a máxima experiência cloud e as vantagens da inteligência artificial.

Nos planos a longo prazo está a transição do Windows 11 para a cloud de forma a oferecer aos utilizadores domésticos as vantagens da utilização da inteligência artificial e da utilização do sistema diretamente na nuvem.

Embora a integração total ainda esteja longe, a Microsoft já começou a dar alguns passos. O Windows 365 Boot tem sido lentamente integrado no Windows 11, para permitir o login do sistema diretamente do Cloud PC em vez de uma instalação local, assim como o Windows 365 Switch para integrar o Cloud PC como desktop virtual.

windows365switch windows

No entanto, este plano tem também algumas limitações. Para que esta realidade seja possível, a Microsoft necessita de investir em processadores. Para isso, está focada em desenvolver o Surface Pro X baseado em ARM e está também a planear o lançamento dos seus próprios processadores ARM para servidores e, talvez, processadores de inteligência artificial.

O desenvolvimento do Windows 365 é atualmente uma prioridade da Microsoft, uma vez que não quer ficar para trás no mercado. O crescimento dos Chromebooks da Google é também uma ameaça que a empresa americana quer estancar e posicionar a sua solução.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory