Mindshaker cria os Business e-card, cartões de visita digitais flexíveis e amigos do ambiente

A Mindshaker aceitou o desafio da Arrow Global Portugal para criar o Business e-card, um cartão de visita totalmente digital, flexíveis e amigos do ambiente que vai de encontro à preocupação ambiental que passou a estar como prioridade na agenda da maioria das empresas.

Todos os elementos do Business e-card podem ser atualizados de forma rápida e intuitiva sem implicar custos adicionais como acontece com os cartões tradicionais que precisam de ser novamente impressos sempre que existe uma alteração aos dados.

marvin meyer SYTO3xs06fU unsplash Business e-card
Publicidade

Mindshaker cria Business e-card, o cartão de visita digital sem custos de reprodução

Sendo a preocupação ambiental um dos pontos de foco das empresas nos dias que correm, foi também um dos pontos que levou a Arrow Global Portugal, detentora da Whitestar Asset Solutions, da Norfin e Vilamoura World, a lançar o desafio à Mindshaker – Digital Crativity for Culture & Business, para que desenvolvesse um cartão de visita que cumprisse todos os requisitos de um cartão normal, mas que fosse mais amigo do ambiente e facilmente atualizável, nascendo assim o Business e-card.

Hugo Bragança Monteiro, Diretor de Comunicação e Marketing, explica em comunicado que “a responsabilidade ambiental começa nestas pequenas coisas, como são os tradicionais cartões de visita em papel. Além disso, é essencial que as empresas se modernizem, acompanhem as tendências e sejam, até, pioneiras no desenvolvimento de ferramentas e plataformas. É por tudo isto que a parceria com a MindShaker foi tão importante e produtiva”.

benjamin child GWe0dlVD9e0 unsplash Business e-card

Por trás do Business e-card encontramos uma gestão simples de backoffice que permite então que todos os elementos do cartão sejam atualizados rapidamente e sem custos acrescidos. Como se trata de um cartão totalmente editável é possível que uma pessoa só possa representar várias empresas sem custos extra, uma solução que poderá ser interessante para grupos empresariais.

Em termos económicos, a produção do cartão não implica custos muito elevados e a sua reprodução é completamente gratuita uma vez que não será necessário imprimir nada.

O Business e-card foi pensado para ser uma solução tecnológica capaz de substituir por completo os tradicionais cartões de visita, permitindo ainda implementar algumas funcionalidades adicionais que não eram possíveis num cartão físico. A ideia é também oferecer uma ferramenta que garanta um aspeto cuidado e profissional e que pode ser partilhado de forma simples através de qualquer plataforma digital.

A partilha do Business e-card poderá ser feita via WhatsApp, e-mail, SMS, Messenger ou através da leitura de um código QR que vai abrir o cartão de forma automática no equipamento desejado e permite adicionar os dados da pessoa diretamente aos contatos da outra pessoa.

krakenimages 376KN ISplE unsplash Business e-card

Em termos de segurança, a empresa garante que se trata de um produto seguro em que apenas os recursos humanos e o próprio funcionário podem editar e gerir os cartões de visita Business e-card.

Estes cartões digitais permitem ainda que as pessoas acedam diretamente ao Google Maps para encontrarem a localização da empresa descrita nos Business e-card, facilitando o processo de deslocação até ao local em questão.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory