Mitel fecha transação com a Atos para adquirir a Unify

A Mitel anunciou que terminaram os planos anteriormente divulgados para adquirir a Unify. Desta forma, a empresa torna-se a segunda maior companhia do mundo em comunicações unificadas.

O objetivo da Mitel será o de continuar a jornada feita até hoje e continuar a ter um crescimento exponencial nos próximos anos.

mitel
Publicidade

Mitel passa a ter uma base de clientes de 75 milhões de utilizadores

A Mitel, líder mundial em comunicações empresariais, divulgou que terá finalizado os planos anteriormente divulgados para adquirir a Unify, a área de negócios de Comunicações Unificadas e Colaboração (UCC) e Serviços de Comunicação e Colaboração (CCS) do grupo Atos. Os termos da transação não foram divulgados.

A transação consolida a empresa combinada como uma potência global no espaço das comunicações unificadas (UC), com a segunda posição na quota de mercado global das UC empresariais, e aumenta a liderança regional com a primeira posição na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e em mais de 10 outros países.

shake hands acordo business

A Mitel alarga assim a sua posição como líder global de mercado em telecomunicações sem fios digitais multicelulares (DECT), ao mesmo tempo que assegura a posição de líder de mercado para DECT na EMEA, América Latina e 19 países.

Em conjunto com a Unify, a Mitel tem agora uma base de clientes combinada de mais de 75 milhões de utilizadores em mais de 100 países e uma comunidade alargada de mais de 5.500 revendedores, fornecedores de serviços, parceiros tecnológicos e de alianças estratégicas, prontos para ajudar ainda mais organizações a modernizar e adaptar as suas capacidades de comunicação para satisfazer as necessidades em constante mudança do local de trabalho atual.

Tarun Loomba, presidente e CEO da Mitel, vai assumir o cargo de presidente e CEO da empresa combinada. Marcus Hänsel, CEO da Unify, foi nomeado Chief Sales Officer e irá liderar as funções globais de vendas e serviços da Mitel.

work paper

Os restantes membros da equipa executiva da Mitel vão continuar a desempenhar as suas funções, e os executivos da Unify dos departamentos de produto, operações, marketing, TI, finanças e outros, vão continuar com a sua experiência para a equipa de liderança da Mitel.

Com a junção de ambas, a empresa tem agora mais de 5000 funcionários em todo o mundo, fortalecendo assim a sua capacidade para atender clientes e parceiros de forma a estabelecer uma base de talentos profunda para acelerar a inovação no espaço de comunicações unificadas.

“Este é um marco transformador para as equipas da Mitel e da Unify e para a indústria das comunicações e colaboração como um todo. A Unify traz uma forte presença geográfica, um vasto portfólio, uma profunda experiência empresarial e uma equipa talentosa que complementa na perfeição os pontos fortes da Mitel. Estou realmente entusiasmado com o futuro que construiremos juntos e com a inovação em comunicações críticas que traremos aos nossos clientes, parceiros e colaboradores.”

Tarun Loomba, CEO da Mitel
6900 Mitel RingCentral Migration Mitel

Com a aquisição, a Mitel acrescenta ao seu portfólio as plataformas de voz da Unify, os produtos de colaboração e de contact center, os dispositivos e terminais e a propriedade intelectual associada, expandindo a capacidade da empresa para oferecer escolha e flexibilidade aos clientes ao longo de todo o ciclo de vida das suas necessidades de comunicações.

Além disso, a empresa combinada será capaz de proporcionar maior valor aos clientes em sectores verticais essenciais, como os cuidados de saúde, o sector público, a hotelaria e os serviços financeiros, através de uma vasta gama de soluções verticais especializadas e capacidades de integração.

A Unify também traz um valor considerável para a Mitel no segmento das grandes empresas, com um forte negócio de serviços geridos e uma vasta experiência em ajudar os clientes de grandes empresas a transformar digitalmente o seu ambiente de comunicações. A adição complementa o histórico de sucesso da Mitel no mercado de médio porte, permitindo que a empresa combinada atenda efetivamente a empresas de todos os tamanhos e acelere o crescimento.

images.jpeg Mitel

Atualmente a empresa está a trabalhar ativamente para combinar processos de go-to-market, roadmaps de portfólio e estruturas organizacionais, aproveitando os pontos fortes de ambas as organizações para criar um conjunto de ofertas e programas de classe mundial. A Mitel espera partilhar a sua visão para o portfólio integrado e programas de parceiros no início de 2024.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X