fbpx

MIUI 12 recebe assistente de som para controlar áudio de cada aplicação individualmente

Com a MIUI 12, a Xiaomi melhorou a sua interface, dando-lhe um novo aspeto e novas funcionalidades para melhorar a experiência dos seus utilizadores.

Embora ainda não esteja em todos os equipamentos, a marca chinesa já começou a lançar a versão estável da sua interface para alguns smartphones, devendo chegar a todos os modelos suportados nas próximas semanas.

Embora traga já várias novidades, a Xiaomi continua a melhorar a sua interface e tem já uma nova funcionalidade pronta para enviar para os seus utilizadores.

Falamos do assistente de som, uma funcionalidade que muitos se lembram do Windows e que será bastante útil.

Xiaomi lança assistente de som na MIUI e permite controlar som do áudio por aplicação

A Xiaomi está a preparar uma novidade para a MIUI 12 inspirada no Windows que muitos certamente irão utilizar.

Quando estamos a utilizar várias aplicações, passamos a ter várias fontes de áudio que muitas vezes começam a tocar ou reproduzir de forma inoportuna.

Para resolver este problema, a Xiaomi irá lançar em breve na MIUI 12 uma assistente de som que permite escolher individualmente o volume de áudio para cada aplicação.

miui 12 assistente de som
Publicidade

Desta forma, pode, por exemplo, estar a ouvir música no Spotify com o som no máximo e ao ter a necessidade de reproduzir um vídeo no Facebook, este estar reduzido para metade de forma a não ser tão estridente.  

Como ativar o assistente de som na MIUI 12?

Quando esta opção for lançada na MIUI 12, será necessário ativá-la. Para isso, basta ir às definições, escolher a opção som e vibração, seguido de Assistente de som onde deverá ativar as opções que irão ser apresentadas.

miui 12 assistente de som como ativar

Depois, para usar esta função, basta carregar nos botões para aumentar ou diminuir o volume, onde deverá carregar num ícone de música que irá surgir no lado esquerdo.

Por agora, esta função estará ativa na beta chinesa e deverá chegar posteriormente à versão global.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade