MIUI 13 deverá ser lançada em agosto e irá focar-se na otimização do sistema

A Xiaomi prepara-se para apresentar, em breve, a nova versão da sua interface Android onde irá incluir várias novidades.

A MIUI 13 irá trazer um maior foco na otimização do sistema, prometendo melhorar a interação dos seus utilizadores.

miui 13
Publicidade

MIUI 13 deverá ser apresentada já em agosto

A Xiaomi tem sido alvo de várias críticas devido à falta de otimização da MIUI 12 e da MIUI 12.5, que tem levado vários smartphones a ficarem lentos com a atualização.

Com o desenvolvimento da nova versão, a MIUI 13, a marca chinesa pretende simplificar o sistema e reduzir a quantidade de bloatware de forma a melhorar a experiência de utilização dos seus fãs.

Uma das grandes novidades do novo sistema, será a simplificação do sistema e das várias funcionalidades de forma a tornar MIUI menos confusa e mais fácil de utilizar. De forma a acelerar o desempenho, passará a ser adotada uma estratégia de addons, fazendo com que o sistema tenha pré-instalado apenas as funções-chave, passando todas as restantes funcionalidades a serem opcionais para os utilizadores e instaladas à parte.

miui 13 sistema

Outra das novidades, será a implementação da tecnologia memória turbo que irá replicar a solução apresentada pela Huawei que promete ampliar a memória RAM através da virtualização da memória de armazenamento do equipamento.

Por fim, serão também ampliadas as funcionalidades de cooperação com outros sistemas e equipamentos de forma a construir um verdadeiro ecossistema.

miui 13

Com estas novidades, a Xiaomi pretende elevar a MIUI a um novo nível de desempenho, respondendo às várias críticas que tem recebido por parte dos seus fãs.

Segundo os rumores, a MIUI 13 deverá chegar em agosto, acompanhada pelo Mi MIX 4, o novo flagship da marca chinesa e que se deverá tornar o primeiro equipamento a receber esta nova versão do sistema.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade