MIUI 13 irá permitir aos smartphones da Xiaomi ganharem até 3 GB de RAM virtuais

A MIUI 13 irá trazer aos smartphones da Xiaomi uma nova funcionalidade que promete ser bastante útil.

A expansão virtual da memória RAM irá permitir ampliar até 3 GB, melhorando assim o desempenho do sistema.

miui 13
Publicidade

Smartphones Xiaomi poderão ganhar 3 GB de RAM virtuais com a MIUI 13

Uma das novidades anunciadas para a MIUI 13 é a possibilidade de expandir virtualmente a memória RAM dos smartphones Xiaomi.

Embora a marca chinesa não tenha detalhado muito sobre esta nova funcionalidade, um novo leak vem agora oferecer-nos novas informações.

Ao que tudo indica, os equipamentos da marca chinesa irão poder transformar 3 GB de RAM do armazenamento interno em memória RAM, prometendo ser uma ajuda para ampliar o desempenho do sistema.

miui 13 expansao virtual memoria ram

No mesmo leak, surgiu ainda uma imagem de uma página das definições que mostra que esta opção poderá ser ativada ou desativada pelo utilizador, de forma a apenas ser usada quando o utilizador necessitar de mais recursos.

Embora algumas informações indiquem que esta novidade irá chegar apenas a equipamentos com Snapdragon 888, Snapdragon 870 e Snapdragon 865, a Xiaomi já tenha testado uma funcionalidade idêntica em outros equipamentos com o Redmi Note 10 Pro, podendo assim ser disponibilizada de forma gradual.

Esta é uma das várias novidades que a Xiaomi irá introduzir na MIUI 13, a sua nova versão da interface Android que promete trazer novas funcionalidades aos seus utilizadores.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade