fbpx

MIUI+ é a plataforma da Xiaomi para conectar os smartphones aos computadores

Durante anos, os equipamentos Apple destacaram-se pela possibilidade de integração entre os vários equipamentos da marca, formando um enorme ecossistema.

Seguindo estes passos, os fabricantes de smartphones Android começam agora a olhar para este exemplo, procurando desenvolver as suas próprias integrações.

Depois da Huawei e da própria Microsoft, agora foi a Xiaomi a lançar o MIUI+ o seu software para integrar com os computadores Windows.

xiaomi mi 11
Publicidade

MIUI+ irá permitir conectar sem fios os smartphones Xiaomi aos computadores Windows

A Microsoft tem trabalhado na sua ferramenta Your Phone de forma a melhorar a integração dos smartphones Android no Windows 10. Além das funcionalidades base, está também a trabalhar com a Samsung para desenvolver uma forma de usar as aplicações Android no computador.

No entanto, outras marcas estão também a trabalhar em ferramentas idênticas, como é o caso da Huawei e, agora, da Xiaomi.

Com o lançamento do Mi 11, a marca chinesa estreou também a nova versão da sua interface, a MIUI 12.5, que promete bastantes novidades.

miui 12.5 miui+

Uma das que se destacaram foi a MIUI+, uma nova plataforma de integração com os computadores Windows.

Esta nova ferramenta permite estabelecer uma ligação sem fios, muito provavelmente através da cloud, permitindo receber notificações no computador, partilhar os conteúdos copiadas, transferir ficheiros entre equipamentos e até utilizar algumas aplicações do smartphone no computador.

miui 12.5 miui+

Esta nova aplicação será agora disponibilizada em beta na versão chinesa da MIUI 12.5, devendo só mais tarde chegar à versão global da nova interface.

Esta funcionalidade já tinha sido referenciada anteriormente, tendo sido intitulada na altura como MIUI Device Control.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade