MOBI.E – Como carregar o seu veículo de forma eficiente?

A MOBI.E iniciou esta sexta-feira o projeto “Mobilidade Elétrica num Minuto” com a publicação do primeiro vídeo da série que pretende desmistificar alguns mitos existentes sobre a mobilidade elétrica.

O projeto “Mobilidade Elétrica num Minuto” da MOBI.E conta com 13 vídeos, com temas diferentes, que vão abordar diversas temáticas ligadas à mobilidade elétrica, sendo publicados todas as sextas-feiras nas plataformas oficiais da empresa.

carregamento-mobi.e-casa
Publicidade

MOBI.E explica os pontos principais para carregar um veículo elétrico

Após o evento de apresentação do projeto “Mobilidade Elétrica num Minuto”, a MOBI.E avançou então com a publicação do primeiro de 13 vídeos que completam a série dedicada a desmistificar alguns preconceitos existentes sobre a mobilidade elétrica.

Neste primeiro vídeo o tema é focado nas diversas formas de carregamento de um carro elétrico e daquilo que deve ser tido em conta na altura de escolher o carregador ideal.

Diferentes carros vão possuir diferentes características, incluindo a potência máxima suportada. Neste caso, o utilizador deve ter em conta qual a potência máxima que a bateria do seu carro possui de forma a não recorrer a um carregador da rede MOBI.E com uma capacidade superior, pois isto vai implicar custos extra que não vão ser utilizador por incompatibilidade com o veículo.

Outro fator que deve ser tido em atenção é a forma como o carregamento de um bateria é feito, existindo uma redução de energia no carregamento a partir dos 80% de carga de forma a prevenir problemas nas baterias.

mobi.e carregar publico mobi.e

A MOBI.E reforça que será (por norma) mais barato carregar o carro em casa e não nos postos de carregamento públicos, no entanto, nem todas as pessoas conseguem ter condições para carregar o carro em casa. Neste sentido, é indicado que tenha em atenção os custos de cada posto público, quais as potências disponíveis e as taxas de ativação (caso existam).

“Esta é uma iniciativa de que nos orgulhamos muito, pois dá continuidade ao esforço que temos vindo a fazer no sentido de ajudar a população em geral a entender os benefícios da mobilidade elétrica, procurando esclarecer as suas dúvidas. Em abril passado lançámos o portal MOBI.Data, sendo que os vídeos “Mobilidade num Minuto” levam esse nosso empenho, ainda mais longe”

Luís Barroso, CEO da MOBI.E
MOBIE editaveis 3 1024x576 jpg mobi.e

Os vídeos desenvolvidos pela MOBI.E tiveram o apoio de várias marcas automóveis que comercializam já veiculos elétricos, como a Volvo, a Hyundai, Peugeot, a Smart, a Renault e a Nissan, bem como a Lease Plan, e vão ter esta ordem de lançamento:

  • 16 de setembro: Como carregar o seu veículo elétrico de forma eficiente?
  • 23 de setembro: Qual o benefício ambiental da mobilidade elétrica?
  • 30 de setembro: Quais as diferenças entre um elétrico puro, um híbrido plug-in e um híbrido?
  • 07 de outubro: Quais as vantagens de ter um veículo elétrico?
  • 14 de outubro: Que poupanças geram os veículos elétricos?
  • 21 de outubro: Incentivos para a compra de carros elétricos.
  • 28 de outubro: Que autonomia têm os veículos elétricos?
  • 04 de novembro: Como se carregam veículos elétricos e quais os locais para carregamento?
  • 11 de novembro: Mitos das baterias.
  • 18de novembro: Truques para prolongar a vida das baterias.
  • 25 de novembro: Já há alternativas de veículos elétricos adequadas aos tipos de viagem que faço habitualmente?
  • 02 de dezembro: Quais as vantagens da rede Mobi.E?
  • 09 de dezembro: Onde está a rede Mobi.E?

Toda a informação referente aos postos de carregamento, taxas associadas e outras informações relevantes ligadas à mobilidade elétrica podem ser acedidas através do site da MOBI.E.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory