MOBI.E lança série de vídeos para desmistificar mitos sobre a mobilidade elétrica

A MOBI.E apresentou esta quinta-feira o projeto “Mobilidade Elétrica num Minuto“, uma série de 13 vídeos que pretendem ajudar a esclarecer alguns mitos que existem em torno da mobilidade elétrica.

Os vídeos vão ser lançados à vez, todas as sextas-feiras, nas plataformas oficiais da MOBI.E a começar no dia 16 de setembro de 2022, ficando disponíveis para qualquer pessoa aceder.

Mobi.e Luis barroso
Publicidade

MOBI.E vai lançar 13 vídeos sobre mobilidade elétrica

O projeto “Mobilidade Elétrica num Minuto” surge numa altura em que os veículos elétricos começam a ter cada vez mais saída no mercado e, ao mesmo tempo, começam a levantar cada vez mais questões aos consumidores sobre possíveis inconvenientes e desvantagens que possam ter face aos carros convencionais.

A ideia do projeto da MOBI.E é explicar, de forma rápida (cerca de 1 minuto por vídeo) como ter um veículo elétrico não é uma complicação, mas sim uma forma poupar e ajudar o ambiente, desmistificando alguns preconceitos existentes sobre a mobilidade elétrica.

Sem H2 jpg mobi.e

O projeto vai decorrer entre 16 de setembro e 9 dezembro, com o lançamento de um vídeo a cada sexta-feira nas plataformas oficiais da empresa. Os vídeos abordam temas como a melhor forma para carregar um carro elétrico, os incentivos existentes para a compra destes veículos, as autonomias atuais, mitos sobre as baterias, locais de carregamento, entre outros tópicos.

O evento de lançamento do projeto decorreu esta quinta-feira, no Café In, em Lisboa, num ambiente mais descontraído para passar a ideia de simplicidade a todos os presentes, contando com a presença de Luís Barroso, diretor da MOBI.E, que assume que o maior fator que está a impedir o avanço do mercado dos elétrico é, “neste momento a falta de veículos elétricos no mercado”, admitindo que existe muita procura mas “as marcas não estão com capacidade de resposta suficiente”.

Luís Barroso considera também que outro fator que está a limitar a aquisição de mais veículos elétricos é “a existência de muitos mitos relativamente à mobilidade elétrica”, sendo este o ponto principal do projeto “Mobilidade Elétrica num Minuto”.

Mobi.e Luis barroso

O diretor da MOBI.E esclarece que “hoje em dia a mobilidade elétrica é uma realidade dos dias de hoje, já não é algo do futuro, mas temos de ter em consideração que ainda estamos numa fase muito embrionária”. Apesar de tudo, Luís Barroso esclarece que já existem grandes avanços face ao ponto inicial, sendo hoje em dia a média de autonomia destes veículos os 400Km ao contrário dos 200Km iniciais.

Luís Barroso esclarece ainda que a tecnologia utilizada hoje em dia continua a ser testada e melhorada e que “o que temos hoje, mesmo a nível de tempos de carregamento e tudo mais, ainda vai continuar a ser melhorado para o futuro”. No entanto, no que diz respeito a grandes cidades, o diretor da MOBI.E defende que “o método de transporte que deve ser privilegiado deverá ser os transportes públicos e não tanto o veículo particular”.

SharedScreenshot 1024x627 jpg mobi.e

Consultando o site da MOBI.E é possível aceder ao mapa de pontos de carregamento atualmente disponíveis por todo o país, sendo que esta rede encontra-se, por norma, “90% disponível para utilizar sem problemas”, como esclarece Luís Barroso. Apesar de que “a mobilidade elétrica é carregar na rua e carregar em casa”, indica Barroso, explicando que a preferência deverá ser, até, o carregamento em casa “quando existem condições para tal, pois tudo o que podemos fazer em casa acaba por sair mais barato, desde comer qualquer coisa a carregar o carro”.

Os consumos na rede em agosto de 2022 duplicou quando comparado com o mesmo período de 2021, segundo os dados partilhados por Luís Barroso, sugerindo assim que a rede encontra-se preparada para aguentar com o avanço e crescimento natural da mobilidade elétrica sem problemas.

Os vídeos do projeto “Mobilidade elétrica num Minutos” vão estar disponíveis no site da MOBI.E assim como nas redes sociais oficiais da empresa.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory