fbpx

Modo de condução do Google Assistant irá finalmente chegar a mais utilizadores

A Google apresentou em 2019, durante a sua conferência I/O, o lançamento de um modo de condução para o Google Assistant.

Depois de ter chegado ao mercado americano em 2020, tudo indica que a Google está a preparar-se para alargar o suporte desta nova funcionalidade a nível global muito em breve.

modo conducao google assistant android
Publicidade

Modo de condução do Google Assistant deverá ser disponibilizado a nível global em breve

A Google apresentou, durante a I/O 2019, uma nova funcionalidade do seu Google Assistant que pretende simplificar a interação entre o seu assistente virtual e o utilizador durante a condução.

Com o modo de condução, que se ativa através de um comando de voz, o sistema apresenta uma versão adaptada do Google Assistant com um dashboard personalizado com os contactos, ações e aplicações mais usadas pelo utilizador.

Depois de ter atraso o lançamento desta funcionalidade, que apenas chegou ao mercado americano em 2020, tudo aponta para que a Google poderá alargar o seu suporte a nível global.

Na página oficial do modo de condução, desapareceu a informação que indicava que a funcionalidade estava apenas disponível em inglês dos Estados Unidos, revelando agora que a funcionalidade não estará disponível para todos os idiomas.

Embora não se saiba quais serão os países que irão receber esta novidade, a verdade é que a Google começa agora a disponibilizá-la numa escala maior e poderá chegar em breve ao nosso país.

Quando estiver disponível, o modo de condução estará disponível para configuração através do Google Maps. Bastará assim abrir a aplicação, selecionar as definições, escolher a opção “Definições de navegação” e, por fim, “Definições do Assistente Google”. Se abrir uma página específica desta opção, então já a poderá utilizar no seu equipamento Android.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade