Motorola poderá estar a desenvolver smartphone com ecrã deslizável

A Motorola parece estar a desenvolver um smartphone apelidado internamente de Felix que, ao que tudo indica, poderá tratar-se de um smartphone com um ecrã deslizável de forma a passar de um tamanho mais transportável para um tamanho mais normal ou mesmo mais parecido a um tablet.

A Motorola não é a primeira empresa a ponderar este tipo de equipamento, mas poderá vir a ser a primeira a colocar um smartphone deste género no mercado.

Motorola Moto G
Publicidade

Motorola Felix deverá expandir na vertical

A OPPO poderá ter sido a empresa que mais se destacou com este tipo de equipamentos até ao momento, uma vez que apresentou o conceito de um smartphone com o ecrã enrolado que, com um toque, deslizava para o lado de forma a adotar um formato maior parecido a um pequeno tablet.

oppo x
OPPO X

O OPPO X foi um smartphone que captou muitas atenções e que deixou os mais curioso interessados neste formato mais compacto capaz de oferecer um ecrã maior sem o inconveniente de ficar com uma dobra a meio do ecrã como acontece com a gama Z da Samsung ou mesmo com o mais recente Motorola Razr.

Estes smartphones contam com um ecrã flexível capaz de ser enrolado dentro do equipamento para oferecer ao utilizador um formado normal ao equipamento, com a vantagem de que pode ser desenrolado para aumentar o tamanho do ecrã quando necessário.

No caso do suposto Motorola Felix a ideia poderá ser um pouco diferente do que tem sido habitual neste tipo de equipamentos. Isto porque, aparentemente, o ecrã do smartphone vai desenrolar na vertical e não na horizontal.

Com este formato a empresa poderá apresentar um smartphone de dimensões reduzidas e que poderá ser colocado em qualquer bolso e, quando for necessário, irá desenrolar o ecrã até atingir o tamanho mais comum nos dias de hoje de um smartphone.

motorola razr

Os rumores apontam que o Motorola Felix ainda está numa fase inicial e que a empresa ainda não tem um protótipo do equipamento, o software desenhado para este equipamento está a ser testado numa versão modificada do atual Motorola Edge 30 Pro. Deverá demorar pelo menos um ano até que exista, de facto, um protótipo pronto para ser apresentado e disponibilizado ao público.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory